segunda-feira, 21 de abril de 2014

Consulta de ginecologia - Um dos momentos mais embaraçosos...


Hoje fui ao ginecologista. É daquelas experiências que nós desejamos que nunca mais se venham a repetir, apesar de sabermos que isso é inevitável. Mas o pior nem foi isso. A minha mãe decidiu que tinha de ficar na sala para ouvir a conversa, em especial as minhas respostas a perguntas como "Já tens relações?". Acho que aqueles minutos foram dos mais longos da minha vida! Sentada ao pé da minha mãe com a médica a fazer-me perguntas embaraçosas à frente dela. O meu irmão sente-se muito à vontade com ela e, por isso, ela acha que eu também me tenho de sentir assim. Contudo, eu preciso de espaço!
É neste tipo de coisas que eu prefiro ir com o meu pai. Pelo menos ele nem sequer iria pôr a questão se entraria naquela sala, limitar-se-ia a ficar lá fora à minha espera. Quem é que eu estou a querer enganar? Ele nunca me levaria a uma consulta dessas porque os pais preferem pensar que as suas meninas não se vão meter em nenhumas "aventuras". Eu já tomei uma vez a pílula, contudo deu-me muitas enxaquecas, por isso parei. Esperem só até a minha mãe lhe dizer que eu vou voltar a tomar. Os meus pais vão voltar a ficar paranóicos com isso!
Agora foi-me receitada a "Miranova", alguém toma? Deram-se bem com ela? Como é uma pílula fraca, eu tenho receio que não funcione caso eu me "aventure"... - apesar de que se isso acontecer também vou pedir ao rapaz para usar preservativo.

10 comentários:

  1. fui à pouco tempo à primeira consulta, embora ja tivesse ido a uma e nao tivesse gostado, e fui sozinha .. tmb nao me sentiria À vontade com otu nao te sentiste..

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a uma consulta dessas, mas iria ser muito constrangedor com ou sem a minha mãe :s R: eu por acaso trabalhei nas férias, mas mesmo assim estou stressada

    ResponderEliminar
  3. (Disseram-me que essa pilula faz crescer as maminhas, ahah) Mas não faço ideia. xD

    r: Sim, tens razão. Há exceções, claro, mas a maior parte é...

    ResponderEliminar
  4. Para a próxima já sabes, vai com o teu pai x)

    ResponderEliminar
  5. A um mês e pouco atrás fui a minha primeira consulta, mas não foi por ter "aventuras" mas sim por problemas hormonais,pois produzia demasiadas hormonas então a médica receitou-me a pilula para me regular as hormonas.
    Mas tive sorte de não ser tão constrangedor ,pois a minha mãe ficou na sala de espera e só no fim da consulta é que entrou.
    Mas sim concordo consigo,não foi uma boa experiência,pois é daquelas consultas que se desse eu evitaria.

    ResponderEliminar
  6. ainda não tomo por isso não faço ideia :s

    ResponderEliminar
  7. r: tipo o candeeiro ou assim xD
    Eu nunca tomei essa pílula mas isso de ser fraca é em hormonas porque todas as pilulas são seguras como contraceptivo :)

    ResponderEliminar
  8. Eu tomo a miranova, não te preocupes, funciona na perfeição :) Eu também tenho enxaquecas...o lado bom é que quando comecei a tomar emagreci hehehe 3 quilinhos

    ResponderEliminar
  9. Ai que grande chatice ela ter ficado no consultório contigo :s nunca tomei essa, mas espero que corra bem!

    ResponderEliminar
  10. A questão de ser uma pílula fraca, não significa que seja de eficácia fraca. As pessoas têm sempre uma certa tendência em pensar que pílulas fracas significam que um pessoa pode engravidar facilmente... não é nada disso :)

    é fraca em questões hormonais, ou seja, tem uma camada hormonal de estrogénio mais baixa. Por exemplo, se tiveres muitas dores no período, uma pílula fraca pode não te tirar as dores, mas se mudares para uma mais forte, as dores já são capazes de sair. Foi só um exemplo, mas a diferença entre pílula fraca e pílula forte é por aí. Mas a eficácia, seja forte ou fraca, é igual em todas.

    Desde que seja bem tomada, a pílula é eficaz! Eu pelo menos nunca tive problemas com ela (e também tomo das pílulas mais fracas), mas se me esqueço de tomar algum dia, tenho de ter a responsabilidade de me precaver :) mas nada melhor do que um médico para te explicar isto muito melhor do que eu :)

    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar