quinta-feira, 24 de abril de 2014

E - Uma desilusão cada vez maior


No outro dia, estava na explicação com a E - e não, as coisas não melhoraram, eu apenas converso com ela quando é necessariamente preciso (ela nem se apercebe que eu já estou farta dela, e quando fala com pessoas que eu conheço diz que outros amigos se afastaram, mas não fala de mim e ainda tem o descaramento de dizer que não percebe porque é que isso aconteceu, quando foi ela que se revelou uma sonsa e interesseira e que não foram só eles que se afastaram, ela fez o mesmo) e ela disse-me que eu não me devia tentar candidatar a uma universidade privada.
A justificação dela foi que ali só andam alunos ricos e que eu não me integraria - então, basicamente, só podem entrar alunos com muito dinheiro, o resto é escumalha. - Ao que eu lhe recordo que eu pretendia candidatar-me a ela por ser a melhor universidade e que pretendia conseguir uma bolsa de estudo de modo a compensar o dinheiro extra gasto naquela universidade. Ao que ela me respondeu que eu não conseguiria manter a média que pedem - eu sei que é mais difícil manter a média na universidade, do que no secundário, mas eu estou determinada a conseguir - e que deveria ir para a universidade pública - que também é boa - porque é lá que andam as pessoas como eu: inteligentes, mas que não têm dinheiro.
Há muitas pessoas que começaram com muito menos que eu, que fizeram sacrifícios para chegarem onde estão e que rebentaram com as probabilidades de terem sucesso na vida. É vergonhoso que ainda existam pessoas na nossa geração que acham que quem não tem dinheiro deve cruzar os braços e contentar-se com o pouco que têm.

Podem pensar que eu não sou boa o suficiente e que eu não vou conseguir o que quero. Contudo, eu passei por horríveis situações e eu aprendi que se eu quero alguma coisa, não é desistindo que a consigo. Estou determinada a lutar. E no fim vou provar que eles estão errados, não porque eu precise do reconhecimento deles, mas porque a minha vitória vai ser demasiado evidente.

6 comentários:

  1. Fala com ele com calma e explica-lhe isso. De certeza que se vão entender :) Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Pelo amor de deus, não é por nada mas essa E. parece uma venenosa da pior espécie, e nota-se que te disse isso por inveja. Nunca deixes que te digam que és incapaz de seja o que for, nunca! Se o que queres é entrar nessa privada, entra na privada e deixa que a E. roa aquilo que quiser por causa da dor de cotovelo.

    ResponderEliminar
  3. Acho que fazes muito bem! Vais conseguir provar que eles é que estavam errados,porque com essa determinação irás alcançar muitas coisas.
    Boa sorte! (:

    ResponderEliminar
  4. Credo, que discurso horrível. Nem sei porque te deste ao trabalho de lhe responder, sinceramente.
    Boa sorte com tudo, sei bem que vais conseguir :)

    ResponderEliminar
  5. que atrasada, credo! fazes muito bem em pensar assim!

    ResponderEliminar
  6. acho que só tens de fazer aquilo que queres. se queres ir para a privada? então força e espero que consigas (:

    r: eu já falei algumas vezes sobre o J. no blog e acho que cheguei a explicar a nossa relação num mega testamento ( http://thephotographofmylife.blogspot.pt/2014/02/juro-que-foste-o-pior-de-mim.html ) podes ver aqui, mas vi lá que comentas.te, por isso, já deves ter lido.
    Sim, acho que fazes bem em dar tempo (:

    ResponderEliminar