domingo, 1 de junho de 2014

Mudar de escola


Passei metade do ano letivo a dizer que não gostava da minha escola e que, para o ano, queria mudar para uma que dizem que a integração é muito mais fácil. Isto porque não me dou com quase ninguém na minha escola e estou saturada de ver sempre as mesmas pessoas e de me dar de caras com colegas que eu não suporto.
Agora que já tenho a folha para pedir transferência de escola, tenho receio de o fazer e estou a tentar arranjar desculpas esfarrapadas: a possibilidade de não terem as opções que eu quero (as disciplinas de 12º ano), de eu não me integrar, de eu me arrepender, de eu baixar as notas... E, muito provavelmente, se ficar na mesma escola, mesmo que mude de turma, vou passar outro ano a dizer a mim mesma que devia ter mudado de escola, porque sempre que eu evito tomar alguma decisão que me altere a vida, eu arrependo-me. E eu odeio ser assim: não ser capaz de arriscar.

O que é que eu faço?

7 comentários:

  1. Se tens medo de arriscar, a solução é arriscar! Enfrenta o medo. Eu também mudei de escola pelos mesmos motivos e dei-me bem. Foi dificil habituar a muito movimento, a muitas caras novas mas também eu mudei de 8 para 80. De uma escola pequena para uma escola grande. Se fores uma pessoa de facil adaptação, não tens que te preocupar. Senão podes mudar com uma amiga ou assim :)

    ResponderEliminar
  2. Arrisca. Se não gostares voltas.

    ResponderEliminar
  3. se fosse eu a ti mudava! mas só tu poderás decidir :)

    ResponderEliminar
  4. arrisca ou ficaras na nora,de que serve uma vide se não podes ser um pouco feliz nela?

    ResponderEliminar
  5. Muda, as mudanças fazem bem e vai ser mais uma etapa da tua vida :)

    ResponderEliminar
  6. Nunca ouvis-te dizer quem arrisca não petisca? Eu acho melhor mudares, ao menos não vais andar a chatear-te pelo que poderias ter feito.

    ResponderEliminar
  7. Arrisca sem dúvida, se não o fizeres vais ficar sempre a pensar "e se", também passei por uma situação assim e fiquei super arrependida de não o ter feito, porbisso acho mesmo que devias seguir em frente e arriscar ;)

    ResponderEliminar