domingo, 15 de junho de 2014

Quais são os teus planos para o futuro?


É uma perguntam que me estão constantemente a fazer.
E eu limito-me a responder: quero seguir economia, mas ainda não decidi a universidade.
Mas a resposta é muito mais complicada.
Eu quero sair daqui, viajar, ir para a universidade, morar num sítio onde ninguém me conheça e eu possa começar de novo. Eu quero ser livre de fazer o que eu quero, sem estar sempre a ser controlada. Eu quero sentir-me amada e fugir destas estúpidas guerras na minha família, dos meus interesseiros parentes. Estou farta das pessoas oportunistas que eu conheço. Já me cansei de tentar ser quem todos querem que eu seja e já não aguento viver de acordo com as expetativas de todas as pessoas em eu ser a melhor.
Não quero abandonar as poucas pessoas que estão aqui e que me amam e que precisam de mim. Mas eu preciso de me afastar, porque tudo isto me está a destruir, por dentro.
Eu apenas quero ser eu e construir o meu próprio futuro, sem ter ninguém a meter o bedelho. Eu preciso desta mudança.
Se estou a ser egoísta? Talvez. Mas eu preciso de lutar pela minha felicidade, senão vou passar o resto da minha vida no tormento e a perguntar-me "E se...".

4 comentários:

  1. Acho que fazes mt bem. Aproveita a ida para a universidade como o 1º passo. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Também me perguntam isso. Eu nem sei que curso quero tirar na faculdade

    ResponderEliminar