sexta-feira, 6 de junho de 2014

A consulta dos 15 anos, dada aos quase 17


Ontem fui à minha médica de família, o que é raro, visto só lá ir de ano a ano, quando não é mais.
A médica resolveu fazer a consulta dos 15 anos, aos meus quase 17 anos. Lá tive que estar a falar com a enfermeira e a médica a ouvir "a conversa" (aquela do sexo), a falar sobre tabaco, álcool, drogas, blá, blá, blá...
Bem, eu queria um método contracetivo, porque com as férias de Verão nunca se sabe o que pode acontecer e eu só devia voltar lá daqui a muito tempo. E não é que a senhora não mo queria dar, por outra razão qualquer que não fosse para eu ter sexo!? Bem, com a minha mãe ao lado eu não podia dizer nada!
Passado algum tempo lá a médica perguntou se era melhor a minha mãe abandonar a sala e FELIZMENTE ela saiu!
Assim pude pedir-lhe para me dar um método contracetivo e, como a pílula me provoca dores de cabeça, ela recomendou-me o adesivo contracetivo. Só quando saí é que me lembrei de que vai ser complicado escondê-lo debaixo do biquini...

A próxima parte é mais dirigida às raparigas:

Alguém o usa? Já tiveram algum problema com ele? A médica disse-me para o trocar sempre aos domingos, durante 3 semanas, sendo a semana seguinte a de descanso. Mas também já me disseram que se pode começar a pôr no primeiro dia do período, e trocar uma semana depois e na seguinte, sendo a quarta a de descanso e que esta última forma era a mais eficaz. Sabem alguma coisa sobre isto?

11 comentários:

  1. Eu desde os 16 que tomo a pílula, já lá vão cinco anos e nunca mudei, por isso não sei as melhores tecnicas do adesivo.

    Espero que te des bem com o adesivo, tenho amigas minhas que não conseguiram usar.

    beijinhos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei adesivo. Comecei logo com a pílula não tive problemas.
    Já pensaste em experimentar outras pílulas? Há umas mais fortes que outras, era uma questão de perguntares à médica caso não te adaptes ao adesivo.

    ResponderEliminar
  3. tenho quase 19 e a minha não falou comigo sobre isso.. enfim..
    não sei como te ajudar :s

    ResponderEliminar
  4. Que coincidência, hoje também fui à medica de família e ela receitou-me a pilula!

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei nenhum dos dois, a pípula por opção, porque já me foi recomendado pela médica de família, mas eu tenho completa noção do quanto isso me pode fazer mal, portanto não quis. Relativamente ao adesivo não faço ideia de como funciona. Tens de procurar quem esteja mais por dentro.

    r: Obrigada!!!

    ResponderEliminar
  6. r: Já somos duas :))
    Espero que os exames corram bem ^^

    ResponderEliminar
  7. Não sei...
    Deixei-te um desafio no meu blogue para o caso de o quereres aceitar (:

    ResponderEliminar
  8. Nunca usei esse adesivo, não te posso ajudar :x Espero que se adapte a ti!

    ResponderEliminar
  9. Eu sou gajo, mas sei destas coisas... a minha mulher já usou o adesivo, e é tão seguro como a pilula. A não ser que o teu biquini seja de fio dental, podes usa-lo numa das nádegas sem problema...Na semana seguinte é que tens de mudar para outro local...

    ResponderEliminar